Sensor de Distração e Fadiga 
Monitore seu condutor durante toda a jornada de trabalho

Através da utilização do Sensor de DISTRAÇÃO/FADIGA sua empresa poderá atuar de forma ativa em programas de reeducação sobre a importância do sono, poderá reduzir os riscos de acidentes nas estradas e com sua frota, atuar de forma preventiva no momento certo e se o sensor estiver integrado a nossa telemetria, poderá obter mais informações em caso de sinistros e acidentes.

Como é o seu funcionamento?

O sensor se concentra na detecção da atenção do motorista na condução do veículo, por exemplo, quando um motorista dirigindo pega um celular para atender a uma ligação, leva a não se concentrar na estrada, gerando uma distração. Nossa solução avalia o PERCLOS (percentual de oclusão da pálpebra) criando assim um padrão afim de se gerar um alerta ao motorista, quando acontecer um movimento que fuja a este modelo estabelecido.

O equipamento soará um alerta sempre que um padrão perigoso for detectado, desta forma desperta a atenção do motorista e previne potenciais acidentes.

A detecção ocorre por meio de reconhecimento facial com foco nos olhos e rosto dos motoristas. Automaticamente, o sensor se adapta nas condições de iluminação da cabine e do ambiente garantindo a proteção constante do motorista. O sistema funcionará independente da luminosidade: dia ou noite.

Eventos como: consumo de cigarro e ausência do posto de direção (ou obstrução do sensor), também são detectados.